NINETS: Objetivos

Objetivos

1. Problematizar, através de estudos, investigações, de extensão universitária, produção artístico-cultural e inovação e difusão tecnológica, os processos articulados de racialização e sexualização nas políticas voltadas para a produção do conhecimento e tecnologia, bem como suas reverberações.

2. Contribuir para consolidar a compreensão de que os efeitos articulados de processos de racialização e sexualização e humanização permeiam modelos epistemológicos e tecnológicos como parte integrante do controle social e político dos processos e as finalidades do desenvolvimento científico e tecnológico.

3. Colaborar com a construção de alternativas estratégicas de enfrentamento aos efeitos articulados de processos de racialização e sexualização na organização de modelos epistemológicos e tecnológicos.

4. Investir na produção de subsídios e processos pedagógicos voltados à formação de pessoas para atuar na formulação de políticas para a ciência, tecnologia e inovação, incluindo o apoio a educação em todos os níveis.

5. Fomentar, permanentemente, mecanismos de articulação em redes intra e interinstitucionais e transdisciplinares para troca de experiência e desenvolvimento articulado de atividades.

6. Contribuir para fortalecer universidade pública socialmente referenciada.